Monday, March 21, 2011

Renault planeja novo R5

Renault planeja novo R5
Novo carro será concorrente para DS3, Mini e Fiat 500


A Renault planeja trazer de volta o Renault 5 para ter um concorrente para o Citroën DS3. O compacto será inspirado no antigo hatch apresentado nos anos 70, mas que se tornou emblemático na segunda geração lançada em 1985. O novo modelo completaria a linha francesa ao se encaixar entre as próximas gerações de Twingo e Clio, além de fortalecer a Renault no segmento de pequenos luxuosos, onde o DS3 tem feito muito sucesso.
O desenvolvimento do projeto ainda engatinha, devido aos planos da marca para o novo Clio e um ambicioso programa de modelos elétricos. Entretanto, a Renault está de olho no mercado crescente que pode ajudar a marca a financiar outros projetos com um carro de maior volume de vendas.

O design do carro está sendo cuidadosamente estudado. A marca quer evitar deixar o modelo com um visual "retrô" demais, particulamente numa fase onde todas as suas novidades apresentam um desenho praticamente futurista, como é esperado para o novo Clio, por exemplo.

A base mecânica do R5 deve ser a mesma utilizada no Clio, com propulsores e plataforma feitos pela aliança Renault Nissan, hoje também usada no Micra/March. Segundo informações da revista inglesa Autocar, o interior tambéms será especialmente projetado para dar uma sensação mais "premium" que outros modelos da marca.

Com o lançamento da quarta geração do Clio no próximo Salão de Paris e as próximas novidades da Renault já agendadas para os próximos semestres, o R5 não é esperado para antes de 2014.

0 comments:

Post a Comment