Monday, March 21, 2011

Hyundai faz Recall do Elantra nos EUA

Hyundai faz Recall do Elantra nos EUA
Erros no airbag do passageiro podem afetar 300 mil veículos

Dois problemas em airbags do modelo Elantra abrangem cerca de 300 mil veículos. O primeiro recall, envolve 188.697 veículos vendidos entre 2007 e 2009, que podem apresentar defeitos no airbag do passageiro. O banco do carona da frente do Elantra contém um sensor que mede o peso dos passageiros, mas no caso dos veículos afetados, este  sensor pode não detectar corretamente o peso do passageiro. No caso de uma colisão, o airbag não identifica se o passageiro é uma criança ou um adulto. Além disso, os sensores podem ser danificados pela umidade. Por isso, a montadora está aperfeiçoando o sensor, e adicionando uma capa protetora em torno do dispositivo.
Já o segundo recall é para 95.783 modelos Elantra produzidos entre 2007 e 2008 e envolve um sensor utilizado na implantação de dois estágios do airbag do lado do passageiro. A maioria dos novos sistemas de airbag tem dois estágios e contam com um sensor que detecta a que distância o passageiro está do airbag. Em caso de acidente, se o ocupante está sentado muito perto do Airbag, apenas o estágio de baixa pressão seria ativado. Nos veículos afetados pelo erro, um ruído eletrônico pode confundir o sensor e, durante um acidente a ativação do airbag será feita no modo padrão. Para corrigir esse problema, os técnicos Hyundai vão reprogramar o módulo de controle do dispositivo.

A Hyundai começa a chamar seus clientes a partir do dia 8 de abril. Os proprietários dos veículos Elantra serão direcionados a uma concessionária para receber os reparos gratuitamente.

0 comments:

Post a Comment