Thursday, March 31, 2011

Porsche apresenta novo Panamera Turbo S

Porsche apresenta novo Panamera Turbo S
Super sedã ganha versão ainda mais potente para deixar rivais na poeira

A Porsche anunciou o lançamento da nova versão topo de linha do sedã Panamera. O Turbo S é o modelo mais potente da gama, com 542 cv extraídos do V8 de 4.8 litros turbinado. O propulsor é o mesmo da versão Turbo, mas teve melhorias para ganhar mais potência. O torque agora encosta nos 76,5 kgfm, podendo chegar aos 81,5 kgfm em alguns momentos com a função overboost.
O turbocompressor agora tem rotores em liga de titânio e alumúinio e uma nova central eletrônica. A versão menos potente fica nos 493 cv. As mudanças mecânicas não alteraram o consumo de combustível, que se mantém na casa dos 9 km/l no ciclo combinado. Isso foi possível devido à menor inércia dos componentes do turbo.

O carro obviamente vem com diversos sistemas de monitoramento eletrônico, como o Dynamic Chassis Control, para assistência em curvas, e o Porsche Torque Vectoring Plus, que distribui a força do motor para as quatro rodas de acordo com a necessidade e aderência em cada uma. O Panamera Turbo S ainda pode receber o Sport Chrono Package Turbo, que inclui suspensão enrijecida, e ainda mais disposição do V8.

Por fora, são novas as rodas de 20 polegadas e o escapamento esportivo chama atenção na traseira. No interior, o acabamento em couro pode ter duas tonalidades. A Porsche começará a vender o carro em junho, pelo equivalente a R$ 322.590 no mercado europeu, mais de R$ 50 mil a mais que o Panamera Turbo.

0 comments:

Post a Comment