Thursday, March 31, 2011

Hyundai tem novo conceito em Seul

Hyundai tem novo conceito em Seul
Sedã movido a hidrogênio é aposta para futuro da marca

A Hyundai apresentou seu projeto de sedã ecológico no Salão de Seul. O Blue2 foi concebido para utilizar a tecnologia de célula de combustível a hidrogênio, mostrando que a marca coreana está pronta para o desenvolvimento do modelo de propulsão.
O motor é capaz de produzir 121 cv, e chegar aos 35 km/l de combustível, de acordo com a Hyundai. Para ajudar o Blue2 a conter o consumo, o carro tem pneus de baixa resistência à rolagem montados em rodas feitas para reduzir o arrasto aerodinâmico.

O modelo também foi construído em materiais que agridem menos o ambiente, e tem um sistema de reconhecimento automático do motorista, que abre as portas assim que detecta sua presença. Espelhos retrovisores foram totalmente substituídos por câmeras e monitores dentro do carro. O painel é assimétrico e os bancos são largos para facilitar o entra e sai dos passageiros.

Além disso, o Blue2 inclui itens como uma tela de LED translúcida no centro do console para um display mais visível e também é sensível ao toque e aos movimentos da mão do usuário.

0 comments:

Post a Comment