Monday, March 21, 2011

Chegou a hora da China invadir os EUA

 Chegou a hora da China invadir os EUA
BYD abre operações americanas na Califórnia

Com uma estratégia bem elaborada a montadora chinesa BYD Auto começou a investir no concorrido mercado dos EUA. Nos últimos anos, marcas chinesas chegaram aos principais mercados automotivos mundiais, mas a BYD foi a primeira a ingressar nos Estados Unidos. Para começar, a empresa abriu uma concessionária na cidade de Grendale, na Califórnia. E tem planos de começar a vender seus veículos no início de 2012.
Atualmente, a montadora prepara o lançamento da seus modelos econômicos e elétricos, todos movidos a gás. Alguns veículos F3DM já passeiam pelas ruas da cidade, já que a marca cedeu 10 carros para a Autoridade de Habitação de Los Angeles, outros são usados por funcionários da BYD. A estratégia é para desenvolver o nome da marca antes do início das vendas no varejo.

A montadora afirma que o carro elétrico será vendido por cerca de US$ 32 mil, quase o mesmo preço que o principal modelo verde do mercado americano, a Nissan Leaf. O preço do chinês gera desconfianças no mercado, já que se equipara ao de um veículo feito por uma montadora tradicional dos EUA. Porém, os chineses apostam no desempenho do F3DM. De acordo com a BYD, seu modelo consegue viajar 200 milhas só com energia elétrica.

0 comments:

Post a Comment