Friday, March 25, 2011

Porsche planeja novo esportivo

Porsche planeja novo esportivo
Modelo viria para disputar categoria acima do 911

A Porsche planeja lançar um novo esportivo de dois lugares, mas com motor central, feito para competir diretamente com a Ferrari 458 Italia. O modelo terá produção regular, não sendo um superesportivo com preço altíssimo ou uma edição limitada.

O novo carro será posicionado entre o 911 e o 918 Spyder, também terá versões cupê e conversível. O andamento do projeto agora depende da aprovação da chefia do Grupo Volkswagen, controladora da Porsche.
Os preços estarão no patamar da Ferrari, assim como o McLaren MP4-12C e o Lamborghini Gallardo LP560-4, que atualmente custam em torno do equivalente a R$ 450 mil. O Porsche 911 mais caro custa cerca de R$ 150 mil a menos.

Segundo a marca, o projeto já ultrapassou sua fase inicial e agora está em estudos de viabilidade. Os engenheiros da Porsche também estão trabalhando em soluções para o design do carro. O modelo deve usar uma nova estrutura de fibra de carbono com plástico reforçado para menor peso. O restante da linha ainda usa plataformas de aço.

As informações sobre o motor do novo carro ainda são escassas. Mas para se inserir na categoria, é necessário ao menos 550 cv a 600 cv, onde Ferrari, Lamborghini e McLaren se situam. Uma opção é usar o seis cilindros boxer numa versão vitaminada, como a do 911 GT2 RS que produz 620 cv. Outra possibilidade é usar o V8 de 3.4 litros do RS Spyder, que produz 555 cv, ou 756 cv em conjunto com o motor elétrico de 201 cv.

0 comments:

Post a Comment