Friday, March 25, 2011

Carros japoneses podem custar mais

Carros japoneses podem custar mais
Redução nos estoques devido a produção parada pode inflacionar mercado

Os preços de carros japoneses novos devem subir nos próximos meses. A informação é da revista inglesa Autocar, que confirma o problema da interrupção do fornecimento de peças para as fábricas japonesas, devido aos problemas causados pelo grande terremoto no Japão.
Inicialmente, os descontos ficarão menores - era possível conseguir até R$ 8 mil em carros da Honda, Toyota e Nissan - e os preços dos seminovos pode aumentar também, devido à falta de carros 0km para venda.

Desde a paralisação das linhas de montagem, mais de 140.000 carros deixaram de ser produzidos. Uma das linhas mais afetadas será as de Accord, CR-Z e Fit Hybrid, já que o pacote de baterias vem diretamente do Japão para serem montados nos carros fabricados na Europa.

Outras informações dão conta de que a produção mundial de veículos pode cair até 30% somente em função do terremoto, até que os fornecedores japoneses consigam retomar o fluxo de exportação de componentes para a indústria automobilística global. Se até a metade do mês de abril, a produção não atingir os níveis normais, até 100 mil carros deixarão de ser produzidos no mundo por dia, segundo informações do jornal americano The Detroit News.

0 comments:

Post a Comment