Wednesday, March 16, 2011

Renault terá carros mais tradicionais nos próximos anos

Renault terá carros mais tradicionais nos próximos anos
Dificuldade em manter vendas em alguns segmentos motivou decisão

A próxima geração do Renault Laguna será mais tradicional do que os planos iniciais da marca apontavam. O modelo será usado pelos franceses para se inserirem com mais consistência no segmento de médios-grandes europeus, algo que o Laguna até hoje não conseguiu por ser considerado diferente demais dos sisudos alemães como Volkswagen Passat e Ford Mondeo.
Entretanto, a Renault deixará de usar o nome Laguna e adotará algum modelo desenvolvido pela Samsung, desenvolvido na Coreia, como foi feito com o sedã maior Safrane.

O Laguna deve ressurgir em um modelo mais radical, deixado para mais adiante no cronograma da marca. Esse modelo está previsto para 2015 e será inspirado no cupê Audi A5 e no conceito Infiniti Etherea. Com um sedã tradicional já atuando no segmento, a Renault tem mais liberdade para criar o novo Laguna.

A minivan Espace também teve sua próxima geração radical adiada. Segundo informações da revista inglesa Autocar, em seu lugar, deve aparecer uma sete lugares com formas mais tradicionais, ainda que modernizadas. O foco é no prazer ao dirigir, fator que tem se tornado mais importante nas minivans recentes como a Ford C-Max.

0 comments:

Post a Comment