Wednesday, March 23, 2011

Mazda tem MX-5 mais forte já produzido

Mazda tem MX-5 mais forte já produzido
Versão irá competir em provas de longa duração na Inglaterra
do Motor Dream

A Mazda apresentou o MX-5 mais potente e mais leve já produzido. O modelo irá disputar Campeonato de Enduro Inglês em 2011 e foi desenvolvido de modo a ter o menor peso possível. O conversível teve diversos elementos retirados para conter o peso em apenas 850 kg.
Para empurrar o carro, o motor 2.0 teve a potência aumentada para 275 cv. O câmbio é um sequencial de seis marchas com mudanças através de borboletas atrás do volante.

O modelo teve itens trocados por outros de menor peso, como as portas, que agora são de fibra de carbono, e os vidros, que foram trocados por peças de policarbonato. Apenas com a retirada das forrações internas das portas, o carro perdeu significativos 15 kg. Por dentro, estão presentes bancos de competição, rodas de liga leve e volante especiais para as corridas.

Enquanto isso, toda a parte mecânica foi reforçada para resistir aos esforços das provas de longa duração. O MX-5 GT foi pintado de verde Spirited, cor oficial da Inglaterra nas competições automobilísticas.

0 comments:

Post a Comment