Thursday, March 17, 2011

Limusines de Obama já estão no Brasil

Limusines de Obama já estão no Brasil
Fabricado pela GM, carro é um verdadeiro tanque de guerra

As limusines Cadillac usadas pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já estão em solo brasileiro. Os carros estão guardados em uma base militar. São dois veículos idênticos, um é utilizado por Obama, e o outro pela comitiva que acompanha o presidente.


O veículo pode enganar à primeira vista, mas debaixo das linhas luxuosas se esconde um verdadeiro tanque de guerra. O carro foi desenvolvido pela General Motors e traz uma aparência que mistura elementos do CTS e do Escalade. No interior, o pouco que se sabe - por motivos de segurança - é que o acabamento é artesanal e os bancos se adaptam a forma do corpo dos passageiros.

A parte interessante começa no aspecto da segurança, já que o modelo conta com um chassi reforçado com 5 cm de aço. Este cobre partes importantes e vitais como a suspensão e o tanque de combustível (diesel), localizado na parte traseira. Os pneus são de kevlar reforçados e caso sejam prejudicados por alguma explosão, há rodas de aço  montadas sobre eles que permitem ao carro continuar andando. As portas têm capa de aço e vidro com 8 cm de espessura.

Como defesa o carro traz câmara de visão noturna e metralhadoras laterais, num estilo parecido com James Bond. Por dentro o modelo é um verdadeiro bunker para o presidente. Lá estão máscaras de oxigênio e telefone com linha direta para o vice-presidente e para o Pentágono. Além disso, o veículo conta com sistema interno de computador, com wi-fi e conexões via satélite. Caso haja necessidade há ainda sangue do próprio presidente armazenado.

Outro ponto de destaque é o habitáculo do condutor, que é independente de onde viaja o presidente. O motorista da limusine presidencial é treinado pela CIA para "direção extrema" e conta com treinamento militar para manejar armas, inclusive as do carro.

0 comments:

Post a Comment