Monday, March 21, 2011

Audi terá crossover grande Q6

Audi terá crossover grande Q6
Alemã quer fatia do mercado dominado pelo BMW X6

A Audi começou a desenvolver um crossover para concorrer diretamente com o BMW X6. O Q6 será feito sobre a mesma base dos atuais Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne com 2,89m de entre-eixos. A mesma plataforma, chamada Colorado, numa versão com 3 m de entre-eixos é usada no SUV maior Q7.
O design deverá ser próximo ao estilo cupê, como o BMW, e sempre com tração integral. Também deve se situar bem entre o Q5 e o Q7. A decisão de produzir o modelo veio através de negociações com os representantes da Audi nos Estados Unidos e China, onde esse tipo de carro é bastante apreciado. O X6 marcou o crescimento de mais de 100% no mercado de SUVs de tamanho médio/grande.

A base mecânica deverá ser de motores V6 e V8 de alta eficiência do fabricante alemão, assim como o propulsor híbrido da dupla Cayenne e Touareg, que coleciona críticas positivas da imprensa especializada. Até mesmo uma versão RS de alto desempenho está prevista, com a utilização de um novo V8 de 4.0 litros que aparecerá no próximo Audi RS6 em setembro no Salão de Frankfurt.

0 comments:

Post a Comment