Apresentado no Salão de Frankfurt de 1961, modelo clássico da marca faz aniversário
Na virada dos anos 50 para os anos 60, a BMW sentia a necessidade de produzir um carro que ficasse no meio do caminho entre os compactos e os sedãs de luxo. Para satisfazer o gosto das famílias européias, que estavam começando a sair da melancolia do pós-segunda guerra, a marca apresentou no Salão de Frankfurt de 1961 o BMW New Class, um sedã médio feito sob medida para a classe intermediaria.
Com curvas assinadas pelo design Giovanni Michelotti, o primeira versão dp BMW de médio porte foi o 1500, espaçoso para os padrões da época, o veículo de quatro portas fez sucesso. Inovador e potente, o carro chegou ao mercado com suspensão independente nas rodas, quatro-cilindros, motor 1.5L de 75 cv, que animava o modelo até os 150km/h. A aposta da BMW se transformou em um sucesso de vendas. Só no primeiro ano foram vendidas quase 25 mil unidades do modelo, que saia das concessionárias pelo valor de $8500 marcos alemães.Na virada dos anos 50 para os anos 60, a BMW sentia a necessidade de produzir um carro que ficasse no meio do caminho entre os compactos e os sedãs de luxo. Para satisfazer o gosto das famílias européias, que estavam começando a sair da melancolia do pós-segunda guerra, a marca apresentou no Salão de Frankfurt de 1961 o BMW New Class, um sedã médio feito sob medida para a classe intermediaria.
0 comments:
Post a Comment